Você curte música eletrônica. É chegado numa balada. Em algum momento, você vai juntar os elementos e armar uma baladinha, porque não tem nada melhor que fazer sua própria festa.

Mas organizar uma festa pra valer não é tão fácil quanto parece, existem passos que você precisa dar para fazer um evento incrível.

Do design de flyers (ou banners de Facebook) até promover seu evento online de forma eficiente, pode confiar: seguindo esse check list, sua festa tem tudo para ser sucesso.

ESCOLHA UMA DATA QUE FUNCIONE

Evite:

• armar sua party na mesma noite da festa de aniversário de seu melhor amigo

• marcar festas no meio da semana se a maioria de seus amigos trabalham cedo

• estrear sua carreira como promoter em feriados e datas concorrendo com grandes eventos

• planejar seu mini festival em fim de semana antes da data de pagamento

Faça isso:

• faça festas no seu aniversário

• arme sua festa no meio da semana se você for estudante, se puder encarar uma ressaca forte e acordar tarde depois

• busque noites ‘garantidas’, quando todos os seus amigos estarão disponíveis e pre-dispostos a sair na balada

• planeje aquela mega festa em dia de pagamento de salário (ou próximo)

 

2 PROMOVA SEU EVENTO ONLINE

Sua festa precisa aparecer online e com boa antecedência para que seu público possa se programar. Mais tempo de promoção tambem permite que mais gente tenha contato com notícias do evento e acabe se juntando à lista.

É online o ambiente onde sua festa pode ganhar força via likes e compartilhamento nas redes sociais. E ao final do evento, você terá uma lista de pessoas (seu mailing) para convidar para a próxima.

CONTRATE DESIGN DE PRIMEIRA

Se você conhece um designer gráfico, entre em contato para ver se existe interesse em colaborar com você na criação de flyer para uma festa.

Se não conhece nenhum, procure um artista local que você admira e entre em contato via e-mail. Uma ajuda de custo pode ajudar você a convencer alguem bacana.

Se você vai promover sua noite num club de verdade, com programação artística envolvendo nomes legais e já tem fama na região, então você vai precisar de um trabalho de comunicação visual um pouco mais rebuscado e completo.

Se a festa for mais relax, aí apenas seus próprios talentos no Photoshop devem resolver.

E claro, inclua todas as informações importantes (quando, onde, quanto, dress code, quem toca, etc) na comunicação visual.

4 O LUGAR É CRUCIAL

Basicamente sua festa precisa ter uma pista de dança, bebida com preço acessível e um bom sistema de som. O lugar precisa ser confortável e agradável para seu público.

Veja se os donos são gente decente com quem você possa fazer negócios (soa meio corporativo mas, a essas alturas, a coisa é business) e confira se os equipamentos do local são compatíveis e dentro do padrão de mercado.

Procure um lugar que combine com sua visão para o evento, onde seus amigos se sintam confortáveis. Pensou em algo mais sujo e dark? Ache um porão.

Procura algo com mais classe e sofisticação? Vá até um club mais conhecido que trabalha com novos talentos.

Ao mesmo tempo, evite algo muito grande. Você não vai querer que sua balada fique com cara de vazia, caso algo de errado aconteça.

Um caminho para os mais ambiciosos é encontrar um local fora do radar da cena e transformá-lo em sua base.

Um galpão ou até um espaço estilo ‘faça você mesmo’ pode ser ideal para encaixar aquele seu próprio soundsystem e ainda ter seus amigos ajudando.

5 CONVIDE OS AMIGOS PARA TOCAR

Amigos e amigos de amigos. Estamos supondo que você não tenha um budget para contratações e tal.

Convide seus aliados mais próximos e tambem gente de seus outros círculos sociais. Quanto mais círculos você incluir na festa, mais gente vai aparecer.

Uma boa festa precisa funcionar como uma espécie de hub social: a idéia central é ter amigos (e amigos e amigos) se reunindo e curtindo juntos.

6 UM CONVIDADO ESPECIAL AJUDA

Você pode cultivar sua noite e fazê-la crescer com o tempo ao redor de um time de residentes fixo (isto é, seus amigos) ou pode contratar um DJ mais conhecido e obter reconhecimento para sua festa muito mais rápido.

Mas cuidado: busque artistas que não tocam muito em sua cidade, nomes com algum hype, que você tem certeza de que muita gente vai querer ver.

E você precisa ter na mão a famosa verba para pagar na frente o cachê e afins (aéreos, logística, etc).

7 PLANEJE UM AFTER

Sua missão foi cumprida, tudo rolando conforme o planejado, a galera tá curtindo e dançando pra caramba, no grau. Mas aí as luzes começam a se acender e os seguranças já estão mandando a galera cair fora. E agora?

<p “=””>Evite perda de tempo e mostre que já deixou tudo nos planos levando a galera para um bom after: chame um taxi grande, junte o seu esquadrão e vá direto para um lugar bacana, que tenha bebida gelada, um bom soundsystem decente e música que agrade o grupo.<p “=””>Alem de evitar desgastes que realmente não levam a nada e só prejudicariam sua nova carreira, você vai passar uma ótima impressão – você será O CARA da noite.

É isso aí e sucesso! : )

fonte: http://mixmag.com.br/feature/7-dicas-infaliveis-para-voce-fazer-uma-festa-de-sucesso/21